Darcinópolis/TO espera terminar colheita da soja em até 10 dias e áreas com mais chuva devem colher 10 sacas por hectare a menos
Podcast
Darcinópolis/TO espera terminar colheita da soja em até 10 dias e áreas com mais chuva devem colher 10 sacas por hectare a menos
Download
A colheita da safra de soja 2019/20 já está na reta final em Tocantins e deve se estender por, no máximo, mais 10 dias. Esses trabalhos finais foram prejudicados pela chuva, que dificultou a colheita e ocasionou perda de qualidade nos grãos em algumas áreas do estado.
Segundo o engenheiro agrônomo Marcílio Fernandes Marangoni, os prejuízos maiores ficaram restritos a algumas localidades, as vezes até mesmo em pequenos pontos dentro de uma só propriedade. Como isso, a produtividade média da região de Darcinópolis/TO é esperada em 50 sacas por hectare, podendo cair para 40 nas áreas mais atingidas.
Enquanto aproveitam os últimos dias de Sol para avançar na colheita, os produtores reforçaram ações de higienização nas propriedades e tomaram medidas de precaução sobre aglomerações e visitas de vendedores em meio aos problemas da Covid-19.
Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo.
0 comentário
Vendas de soja avançam na semana no mercado brasileiro, com margens remunerando melhor o produtor
Academia Amssoja Brasil promove imersão em jornada do cliente e CRM
Soja cai em Chicago nesta 6ª feira, realizando lucros após disparada na sessão anterior
Prêmios de mais de 100 pts e alta de quase 2% em Chicago puxam preços e negócios com a soja no Brasil
Dados de exportações do USDA mostram início do programa de compras de soja na China e Chicago sobe
Soja opera em leve alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª com suporte do farelo e atenção ao clima nos EUA