Milho em Cândido Mota/SP começa a sofrer com estiagem e precisa de novas chuvas para recuperar produtividade
Podcast
Milho em Cândido Mota/SP começa a sofrer com estiagem e precisa de novas chuvas para recuperar produtividade
Download
As lavouras de milho safrinha em Cândido Mota em São Paulo não recebem chuvas há 15 dias, sendo que as últimas precipitações registradas ficaram apenas entre 5 e 15 mm. Outro componente deste cenário á a alta temperatura, que gira entre 30 e 32°C no município.
Segundo o produtor rural Antônio José Tondato, o milho começa a sentir os impactos da estiagem e vai sofrendo de maneira diferente de acordo com o estágio de desenvolvimento, que é bastante variado em função da distribuição do plantio entre janeiro, fevereiro e março.
Diante disso, o produtor acredita que não vai ser viável repetir a produtividade média de 240 sacas da safra passada, apesar de ainda não possível quantificar o tamanho deste prejuízo neste momento, em que se aguardam novas chuvas para esta semana.
Outras questões que preocupam os agricultores da região são o momento de mercado com os preços do milho caindo cerca de 20% em 10 dias, ficando próximos dos R$ 42,00 e os altos custos de insumos para viabilizar a próxima safra verão 2020/21.



Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Cândido Mota/SP no vídeo.
0 comentário
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira