O Fed mantém taxas de juros próximas de zero e promete usar todas as ferramentas para ajudar a economia

Como as autoridades do Federal Reserve mantêm nesta quarta-feira a taxa de juros próximo a zero e repetem a promessa de fazer o que é necessário para sustentar uma economia, afirmar que uma pandemia de coronavírus vai "pesar com força" sobre a perspectiva de curto prazo e apresenta "riscos consideráveis" para o médio prazo.
"O Federal Reserve está comprometido em usar sua gama total de ferramentas para sustentar a economia dos Estados Unidos neste momento desafiador, promovendo como metas de emprego e estabilidade de emprego", disse o banco norte-americano central em comunicado ao final de dois dias de reunião de política monetária realizada por videoconferência.
Com tanta incerteza no torno da perspectiva econômica, o Fed afirmou que espera manter os interesses "até que esteja confiante em que a economia supera os eventos recentes e está no caminho de alcançar suas metas de emprego e preços máximos".
O presidente do Fed, Jerome Powell, entrevista à imprensa às 15h30 para discutir o resultado da reunião, a primeira desde que o banco cortou os juros perto de zero e adotou medidas emergenciais para estabilizar os mercados financeiros.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte