O Fed mantém taxas de juros próximas de zero e promete usar todas as ferramentas para ajudar a economia

Como as autoridades do Federal Reserve mantêm nesta quarta-feira a taxa de juros próximo a zero e repetem a promessa de fazer o que é necessário para sustentar uma economia, afirmar que uma pandemia de coronavírus vai "pesar com força" sobre a perspectiva de curto prazo e apresenta "riscos consideráveis" para o médio prazo.
"O Federal Reserve está comprometido em usar sua gama total de ferramentas para sustentar a economia dos Estados Unidos neste momento desafiador, promovendo como metas de emprego e estabilidade de emprego", disse o banco norte-americano central em comunicado ao final de dois dias de reunião de política monetária realizada por videoconferência.
Com tanta incerteza no torno da perspectiva econômica, o Fed afirmou que espera manter os interesses "até que esteja confiante em que a economia supera os eventos recentes e está no caminho de alcançar suas metas de emprego e preços máximos".
O presidente do Fed, Jerome Powell, entrevista à imprensa às 15h30 para discutir o resultado da reunião, a primeira desde que o banco cortou os juros perto de zero e adotou medidas emergenciais para estabilizar os mercados financeiros.
0 comentário
China impõe sanções a empresas de defesa e indivíduos dos EUA por venda de armas a Taiwan
Minério de ferro termina semana em leve baixa na China com aumento de estoques
Escritório de estatísticas da China revisa PIB final de 2024 para baixo
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia