Deral indica que milho com boa qualidade no Paraná cai para 61%

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que 98% das lavouras de milho verão no Paraná já foram colhidas até a última segunda-feira (04). Do montante que segue em campo, 89% estão em boas condições e 100% já estão no período de maturação.
Já para a segunda safra, as lavouras se dividem com 4% já em maturação, 25% em frutificação, 39% em floração e 32% ainda em descanso vegetativo. Quanto à qualidade destas áreas, 61% estão boas, e 33% estão em médias e 6% com condições ruins.
No último levantamento divulgado à uma semana, ainda eram 80% das áreas com boas condições no estado, uma queda de 19 pontos percentuais.
0 comentário
Exportações de milho começam setembro ainda abaixo de 2025, mas ritmo reage após agosto fraco
Futuros do milho com leves recuos em Chicago antes do USDA desta terça-feira
Plantio do milho verão chega a 11% e supera 2025 e média histórica
Milho volta do feriado com leves altas na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preço segue em alta; safra de verão começa no Sul
Milho recua em Chicago nesta sexta-feira, mas CBOT e B3 encerram a semana com ganhos