Nova lei prorroga contratos de servidores temporários do Ministério da Agricultura
Foi promulgada nesta quinta-feira (7) a Medida Provisória 913/19, que prorroga contratos temporários no Ministério da Agricultura. O texto foi transformado na Lei 13.997/20, publicada no Diário Oficial da União.
O texto que entrou em vigor foi promulgado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que acumula o cargo de presidente da Mesa do Congresso Nacional.
A promulgação ocorre quando a medida provisória é aprovada pelas duas Casas do Congresso Nacional sem alterações em relação ao texto original. Quando há mudanças, a transformação em lei depende de sanção presidencial.
A nova lei autoriza o Ministério da Agricultura a prorrogar, por até um ano, o contrato temporário de nove servidores da área de tecnologia da informação e comunicação empregados pela pasta.
De acordo com o governo, os servidores temporários são responsáveis pela gestão de 17 contratos e pela manutenção de 48 sistemas de informações no ministério. O desligamento deles, sem a substituição, comprometeria a execução de programas estratégicos, como o Plano Safra.
A MP foi aprovada na Câmara dos Deputados no final de abril, com parecer favorável do deputado Alceu Moreira.
0 comentário
Fazenda mantém projeção para alta do PIB de 2026 em 2,3% e vê inflação mais alta com conflito no Irã
Ibovespa avança com trégua na alta do petróleo; Magalu dispara
Wall St abre misto enquanto investidores avaliam dados e guerra no Oriente Médio
Dólar oscila perto da estabilidade após leilões do BC e com exterior no radar
Ações da China e Hong Kong fecham em queda com persistência da guerra no Oriente Médio
Petrobras adere à subvenção econômica ao óleo diesel