Decreto classifica construção civil e atividades industriais como essenciais

O governo federal publicou nesta quinta-feira o Decreto que inclui no rol de atividades essenciais o setor de construção civil. O presidente Jair Bolsonaro já tinha anunciado a assinatura desse decreto, após reunião com empresários no Supremo Tribunal Federal (STF). O Decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União que circula no período da tarde, inclui também as atividades industriais como essenciais, mas faz a ressalva de que, nesse caso, desde que "obedecidas as determinações do Ministério da Saúde".
Mais cedo, o presidente disse que está fazendo isso para que alguns setores da economia possam funcionar durante a pandemia.
A lista das atividades consideradas essenciais está definida pelo Decreto 10.282, de 20 de março, o primeiro ato editado sobre o tema, definindo serviços públicos e atividades que deveriam ter resguardado o exercício e funcionamento por serem considerados "indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população".
"Vamos colocar novas categorias com responsabilidade e observando as normas do Ministério da Saúde. Porque senão, depois da UTI, é o cemitério, e não queremos isso para o Brasil", disse nesta quinta o presidente Bolsonaro ao falar do decreto.
1 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes
Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO
Semana acabando e... previsão do Dr. "ESPECIALISTA" E DEPUTADO, indo por ladeira a abaixo.
O PRÓPRIO, em suas proposições, afirmava que a pandemia... estava indo embora... E aqui fora, vida real, chegando a 10 mil óbitos, vidas ceifadas pela " GRIPEZINHA" do MITO!!.. E os cidadãos de bem, tentando " matar um leão a cada dia", sendo obrigados a ouvir tantas bobagens de políticos que só querem aparecer.. ou levar alguma vantagem... Lamentável, lamentável!!! Deus tenha misericórdia de todos, e por acréscimo de Misericórdia, brinde nossos governantes com uma pitada de bom senso e respeito ao cidadão que luta, paga imposto e mantém esse imenso e belo País ainda respirando, apesar de tantas forças agindo em sentido contrário. Saudações.