Maçã: Gala está com preço mais em conta
O início de maio (04 a 08/05) registrou um melhor giro de vendas de maçã. De acordo com agentes, a leve aquecida na procura, juntamente com a oferta mais controlada colaboraram para a boa comercialização da fruta. Houve relatos de que, em algumas situações, foi mais fácil escoar a maçã graúda da gala do que da fuji, em função de seus preços mais em conta e, até mesmo, a preferência de alguns centros consumidores.
Na média das regiões classificadoras, a gala calibre 110 Cat 1 foi comercializada a R$ 85,50/cx de 18 kg e fuji calibre 110 Cat 1 foi vendida a R$ 94,73/cx de 18 kg, valores similares ao da semana passada. Vale destacar que a colheita da fuji deve se encerrar em breve - a atividade ainda está acontecendo apenas em alguns pomares catarinenses. Assim, para as próximas semanas, a tendência é de que a oferta de maçã se estabilize e as oscilações de preços diminuam.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção