Doria: isolamento em SP foi de 53%; flexibilização só se for acima de 55%
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que o índice de isolamento neste domingo, 10, foi de 53%, tanto na capital quanto no litoral e interior do Estado. Segundo Doria, só será possível manter a flexibilização da quarentena após o término do período estendido, ao fim de maio, se o índice se mantiver acima de 55%.
O governador disse: "Não há lockdown previsto em São Paulo, mas se for preciso não iremos descartá-lo". Segundo Doria, "(o lockdown) depende do comportamento da pandemia, número de leitos e isolamento social". "Só faremos sob orientação expressa da área da medicina", afirmou.
De acordo com o secretário de Saúde, Henrique Germann, o Estado tem 46.131 casos confirmados da covid-19 e 3.743 óbitos pela doença. Segundo Germann, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 89,6% na capital e de 68,2% no Estado.
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que serão testados 35 mil servidores da PM, familiares e outras forças policiais. Segundo Covas, "isso dará uma nova fotografia da pandemia para ações futuras".
0 comentário
Dólar cai pela terceira sessão consecutiva em dia positivo para ações no Brasil
Ibovespa fecha em alta firme com impulso de blue chips
Trump ameaça infraestrutura iraniana após Houthis bloquearem via estratégica no Mar Vermelho
Petróleo sobe mais de 3% e fecha na máxima em seis semanas com tensões no Oriente Médio
Empresas afetadas por tarifaço terão acesso a socorro de R$ 18,5 bi
Ataques do Irã a instalações da CIA levantam questões sobre possível papel da Rússia