Brasil teve mais 396 novas mortes por coronavírus nesta segunda-feira
SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou nesta segunda-feira 396 novas mortes por coronavírus, o que eleva o total no país para 11.519, e mais 5.632 casos, com a contagem total chegando a 168.331, informou o Ministério da Saúde.
A pasta também atualizou os números do domingo, que passou a ser o dia com os recordes diários tanto de novos casos como de mortes pela Covid-19 -- com 12.392 novas infecções e 892 novas mortes.
A taxa de letalidade do país segue em 6,8% dos casos.
A divulgação diária dos números pelo Ministério da Saúde não indica que as infecções e óbitos tenham necessariamente ocorrido nas últimas 24 horas, mas sim que os registros foram inseridos no sistema no período.
O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse nesta segunda-feira que o país passará a intensificar a atuação nas fases iniciais da doença, logo que as pessoas começarem a sentir sintomas, o que foi classificado por ele como a "abordagem ideal para a Covid-19".
A pasta divulgou ainda uma série de diretrizes sobre distanciamento social para ajudar Estados e municípios no combate à pandemia, incluindo métodos de pontuações para a definição de qual tipo de isolamento deve ser aplicado em cada local.
São Paulo segue como o Estado mais afetado do país, com 46.131 casos e 3.743 mortes.
Na sequência vêm o Rio de Janeiro, com 17.939 infecções e 1.770 óbitos, e o Ceará (17.599 casos, 1.189 mortes).
Segundo o ministério, o Brasil possui 69.232 pessoas recuperadas do Covid-19, além de 82.344 em acompanhamento.
0 comentário
Ações sobem mas fecham semana com queda em meio a temores persistentes de inflação
Wall Street abre em alta após relatório de inflação de agosto
Ibovespa recua com dados de inflação em foco
Mendonça abriu inquérito contra Flávio por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão em caso "Dark Horse"
Ala do STF avalia que retirada de sigilo pode adiar julgamento sobre Moraes
Jovem Pan: PF diz que Vorcaro sabia de investigação antes de operação que o prendeu