Vietnã importará 20.000 porcos da Tailândia para reconstruir rebanho atingido pela peste suína africana

O Vietnã importará 20.000 porcos da Tailândia este ano, informou a mídia estatal nesta quinta-feira (14), enquanto o país está tentando reconstruir seu rebanho de porcos atingido por um surto de peste suína africana.
Detectado pela primeira vez em fevereiro de 2019, o surto forçou o abate de cerca de seis milhões de porcos, ou 20% do rebanho de porcos do Vietnã, resultando em preços mais altos e pressionando a inflação.
Embora não seja prejudicial aos seres humanos, a peste suína africana é mortal para os porcos, sem a vacina disponível.
O primeiro lote de 250 porcos foi importado da Tailândia e eles devem começar a produzir leitões até o final deste ano, informou a Agência de Notícias do Vietnã, citando o vice-ministro da Agricultura, Phung Duc Tien.
Ele disse que o preço dos porcos importados varia de 13 milhões de dong vietnamitas a 15 milhões de dong (US $ 556,8 a US $ 642,4) cada.
0 comentário
Suinocultura de MT avança com inovação e biosseguridade após missão técnica na Embrapa
Avicultura da Nigéria avança com megaprojeto para autossuficiência e produção de ovos
Preço dos ovos sobe na Quaresma, mas média segue a menor em quatro anos
Suinocultura dos EUA inicia 2026 com preços estáveis e desafios no comércio global
Avicultura da Rússia amplia exportação de peru, mas enfrenta gargalos produtivos e pressão externa
Avanço da doença de Newcastle na Europa eleva alerta sanitário na avicultura