Alface: Preços recuam em Mogi das Cruzes e Ibiúna
Nesta semana (11 a 15/05) os preços apresentaram nova queda nas praças paulistas. Em Mogi das Cruzes, as cotações das folhosas se reduziram novamente, com a crespa a R$ 9,63/cx com 20 unidades, desvalorização de 5,60%. Já em Ibiúna, houve redução de 15,26% para a americana, que fechou com preço médio de R$ 7,61/cx com 12 unidades.
A situação de baixa procura permanece, muito devido às condições de distanciamento social. Porém, em Ibiúna a queda da demanda também pode ter sido intensificada com as temperaturas mais baixas.
Produtores acreditam que os preços não “fujam” tanto dos atuais níveis até que haja condições para valorização dos pés, como o retorno das atividades de restaurantes, que devem permanecer paralisadas até pelo menos o final de maio. A qualidade é satisfatória, com poucos relatos de doenças de inverno até o momento.
0 comentário
Manga/Cepea: Preço da tommy recua pela 9ª semana no Vale, e pressiona valores da palmer
Maçã/Cepea: Visando diminuir estoques, disponibilidade aumenta e preços recuam
Cenoura/Cepea: Cotações seguem caindo em São Gotardo com oferta elevada
Alface/Cepea: Em Mogi das Cruzes, chuvas reduzem oferta e elevam preços
Mamão/Cepea: Menor oferta no Sul da BA e no Norte do ES favorece cotações a nível nacional
Melancia/Cepea: Após atrasos por conta das chuvas, safra paulista tem início