Maior área cultivada da história compensa estiagem e BR deve ter 75,9 milhões t na 2ªsafra de milho, diz Conab

Publicado em 18/05/2020 15:02 e atualizado em 18/05/2020 16:01
Cleverton Santana - Superintendente de Informações do Agronegócio da Conab
Levantamento da entidade aponta ainda aumento no consumo interno do cereal, segunda maior exportação já registrada e diminuição nos estoques de passagem ao final de janeiro/21

Podcast

Maior área cultivada da história compensa estiagem e BR deve ter 75,2 milhões t na 2ªsafra de milho, diz Conab

Download

LOGO nalogo

O último levantamento de safras da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estima que a segunda safra de milho no Brasil será cultivada em 13,8 milhões de hectares, o que representa a maior área semeada da história do país.

Segundo o superintendente de informações do agronegócio da Conab, Cleverton Santana, esse incremento na área cultivada vai compensar eventuais perdas de produtividade em regiões que passam por estiagem como Paraná e Mato Grosso do Sul, e resultar em uma produção de 75,9 milhões de toneladas.

A entidade estima ainda que o consumo interno do cereal represente um total de 70 milhões de toneladas com a manutenção do aquecimento da demanda, especialmente para o setor de proteínas animais e de fabricação de etanol de milho.

Já sobre as exportações, Santanta acredita em uma redução das 41 milhões de toneladas do último ciclo (a maior já registrada) para 34,5 milhões até o final do ano agrícola em janeiro de 2021 (o que seria o segundo maior número já registrado).

Como todos esses fatores, a expectativa da Conab é de nova redução dos estoques de passagem brasileiros, que foram de 16 milhões de toneladas em 2018/19, 11 milhões de 2019/20 e deve ser de 9 milhões em 2020/21 e manutenção de preços sustentados para o cereal no país.

Confira a íntegra da entrevista com o o superintendente de informações do agronegócio da Conab no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

    Lá vem os burocratas de novo. Alguém já avisou essa gente que a vaca já está no brejo?

    1
    • Aldo Hilarino da Silva Capão Bonito - SP

      O pessoal da Conab devem estar olhando os sites de previsão do tempo marcando as chuvas q nunca chegam, seria bom sair do ar condicionado e comer um pouco de poeira pra ver a realidade das lavouras...

      1
  • Clayr Luís Marca Foz do Igua?u - PR

    Conab sempre com numeros divergentes no campo. Esse povo da Conab sempre dá um jeitinho de jogar as informações contra aos preços pagos aos produtores..

    2