Ovos: com nova baixa preço médio diário se iguala ao recebido em fevereiro
Embora os produtores continuem alegando disponibilidades ajustadas, a pressão dos compradores por melhores preços vem surtindo efeito, mesmo que pequeno, nos dois primeiros dias de negócios da semana.
Em relação aos ovos brancos, a nova baixa – 2ª da semana, 3ª do mês, 16ª do ano – derrubou o preço médio diário para valor igual ao praticado no mesmo período de fevereiro último.
O embate entre produtores e compradores deve permanecer presente nos negócios. Entretanto, dois fatores podem contribuir para maior giro do produto no curto prazo: o recebimento atrasado da primeira parcela do auxílio emergencial do governo por parte da população e, antecipações motivadas pelo feriado prolongado do início da próxima semana. E isso pode dar maior estabilidade aos preços de referência.
0 comentário
Frango/Cepea: Demanda aquecida eleva preços da carne no início de setembro
Ovos/Cepea: Exportações atingem recorde para um mês de agosto
Exportações de ovos crescem 9,1% em agosto e alcançam 2,3 mil toneladas
Perdas gestacionais na suinocultura exigem atenção para reduzir prejuízos aos produtores
Exportações de carne suína crescem 8% em agosto e alcançam 131,1 mil toneladas
Exportações de carne de frango crescem 24,8% em agosto e chegam a 492,6 mil toneladas