Sapezal/MT passa por estiagem em março e abril e deve produzir menos milho do que no ano passado
Podcast
Sapezal/MT passa por estiagem em março e abril e deve produzir menos milho do que no ano passado
Download
A segunda safra de milho em Sapezal no Mato Grosso deve produzir menos do que a do ano passado após as lavouras passarem por um período de estiagem entre março e abril, justamente no momento de enchimento dos grãos.
Segundo o delegado e conselheiro fiscal da Aprosoja/MT, José Guarino Fernandes, a safra passada teve produtividade média de 105 sacas por hectare, mas o patamar deve ser menor para as colheitas que devem ganhar força entre os dias 10 e 15 de junho, mas já começaram para dois ou três produtores do município.
Guarino aponta ainda que cerca de 80% desta produção já foi negociada com preços que flutuaram entre 21 e 16 reais e devem ficara entre 28 e 32 reais durante a safra, para a venda dos 20% restantes.
Confira a entrevista completa com o e conselheiro fiscal da Aprosoja/MT no vídeo.
0 comentário
Futuros do milho recuam na B3 nesta sexta-feira com mercado esperando entrada maior da safrinha
Brasil fecha junho/26 exportando 17,85% mais milho do que em junho/25
Janela mais curta do milho safrinha e custos elevados aumentam pressão sobre rentabilidade no campo
Abramilho destaca colheita do milho avançando lentamente e alerta para problemas de qualidade do grão
Milho: B3 fecha 5ª feira em queda, enquanto Bolsa de Chicago termina negócios em campo misto
Chicago segue com valorizações para o milho nesta quinta-feira de olho no clima e no USDA