Minas Gerais registra chuvas irregulares e produtividade do milho deve ficar menor do que a da safra passada
Podcast
Minas Gerais registra chuvas irregulares e produtividade do milho deve ficar menor do que a da safra passada
Download
O plantio da safrinha de milho em Minas Gerais foi mais atrasado devido as dificuldades na semeadura da soja, o que diminuiu a janela ideal do cereal e levou muitos produtores a migrarem para a cultura do sorgo nesta segunda safra.
Segundo o presidente da Comissão de Grãos da Faemg, Rodrigo Otávio de Araújo Herval, as condições climáticas após o plantio ajudaram o desenvolvimento das lavouras de maneira geral, mas em algumas regiões do estado faltaram chuvas e a produtividade média estadual deve ficar menor do que a do ano passado, que foi entre 110 e 120 sacas por hectare.
Herval destaca ainda que os produtores mineiros não avançaram muito nas vendas antecipadas, já que os preços futuros neste momento não são favoráveis em comparação aos do mercado físico. A expectativa é que as comercializações cresçam no decorrer da safra.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Comissão de Grãos da Faemg no vídeo.
0 comentário
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago
3tentos atualiza projeções e anuncia, no 3tentos Day, nova indústria de processamento de milho no Pará