Carne bovina: mercado atacadista equilibrado
Após um aumento no consumo na primeira quinzena de maio, as vendas de carne bovina recuaram no mercado interno.
Entretanto, como os frigoríficos estão trabalhando com a capacidade de abate reduzida, as margens são menores para variação nos preços.
Na comparação semanal, na média dos cortes pesquisados pela Scot Consultoria, o preço da carne bovina no mercado atacadista teve queda de 0,08% e na comparação mensal, houve alta de 2,2%. O mercado de carnes segue sustentado pelas exportações, principalmente para a China.
Analisando os cortes bovinos, os oriundos do dianteiro tiveram queda de 0,38%, enquanto os do traseiro subiram 0,01%.
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro