Importações de carne suína da China em abril saltam 170%, atingindo recorde

A China, maior consumidor mundial de carne suína, importou um recorde de 400.000 toneladas em abril, quase 170% em relação ao ano anterior, mostraram dados alfandegários, já que os compradores aproveitaram os preços baixos para estocar carne.
A China importou 1,35 milhão de toneladas de carne de porco nos quatro primeiros meses deste ano, subindo 170,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, depois que uma queda na produção doméstica manteve os preços muito mais altos do que em outros mercados.
A mortal doença da peste suína africana reduziu o rebanho de suínos da China em pelo menos 40%, reduzindo a produção de suínos e enviando os preços da carne favorita do país para recordes.
A China vem comprando em mercados estrangeiros, incluindo os Estados Unidos, onde os preços da carne suína estão entre os mais baratos do mundo, e inicialmente caiu quando as infecções pelo COVID-19 começaram a se espalhar pelo país, atingindo a demanda.
Embora os preços da carne suína na China também tenham caído constantemente desde o início de fevereiro, eles ainda estão quase o dobro do que estavam há um ano e eram três a quatro vezes os preços da carne suína nos Estados Unidos em março, antes que o fechamento das fábricas causasse o pico em meados de abril.
PROPAGANDA
É provável que o aumento nos preços nos EUA reduza as importações no próximo mês, enquanto os preços da carne suína chinesa ainda estão caindo devido à fraca demanda doméstica.
As exportações de carne suína dos EUA para a China estabeleceram um recorde para o período de janeiro a março, de acordo com o USDA.
A China também trouxe 160.000 toneladas de carne bovina em abril, um aumento de 28% em relação ao ano anterior. As importações de carne nos quatro primeiros meses do ano aumentaram 54%, para 680.000 toneladas, segundo dados da alfândega.
0 comentário
China amplia interesse por proteínas brasileiras e mercado acompanha avanço das negociações
Brasil e China reforçam parceria estratégica e avançam em protocolo para exportação de miúdos suínos
Estado aposta em incentivos e sanidade para ampliar competitividade da avicultura em MS
Cooperativas de SC superam R$ 105 bilhões e aceleram crescimento em 2025
Suinocultura do RS tem potencial para ampliar biogás e reduzir até 255 mil toneladas de CO₂
Avicultura de corte cresce, mas perde eficiência e mantém rentabilidade negativa