Dólar abre em queda de mais de 1% contra o real

Por Camila Moreira
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar abriu em queda de mais de 1% contra o real nesta segunda-feira, dando continuidade às perdas da sessão anterior com maior apetite por risco no exterior e após o mercado avaliar que o conteúdo do vídeo de reunião ministerial divulgado não satisfez as expectativas mais receosas de até antes.
Às 9:16, o dólar recuava 0,88%, a 5,5247 reais na venda.
O dólar futuro operava em baixa de 0,52%, a 5,5115 reais.
Na última sessão, o dólar spot caiu 0,15%, a 5,5739 reais.
O Banco Central realizará nesta segunda-feira leilão de swap tradicional de até 12 mil contratos com vencimento em setembro de 2020 e fevereiro de 2021.
Também fará leilões de venda conjugados com leilões de compra de até 2 bilhões de dólares em linhas de dólares, para rolagem do vencimento de 02/06/2020.
0 comentário
Warsh diz que Fed tem “trabalho a fazer” caso inflação siga acima da meta
Ibovespa oscila pouco com holofote voltado para chair do Fed
Trump promete medidas legais para acabar com “monopólio nocivo” do setor de processamento de alimentos
Lula admite que ex-assessor levou suspeitas para o Planalto
Estoque de crédito no Brasil sobe 0,3% em Julho, diz BC
Ações da China caem lideradas por fabricantes de chips