Presidente da China pede que país esteja preparado para combate militar em meio à pandemia

PEQUIM (Reuters) - O presidente da China, Xi Jinping, disse nesta terça-feira que o país tem de intensificar sua preparação para combates armados e melhorar sua capacidade de cumprir tarefas militares, pois a pandemia de coronavírus está tendo um profundo impacto na segurança nacional chinesa, informou a televisão estatal.
O desempenho da China no combate ao coronavírus mostrou o sucesso da reforma militar, disse Xi, segundo a emissora estatal, acrescentando que as Forças Armadas devem explorar novas formas de treinamento em meio à pandemia.
Xi, que preside a Comissão Militar Central da China, fez os comentários quando participava de sessão plenária da delegação do Exército de Libertação Popular e da Polícia Armada do Povo em meio à sessão anual do Parlamento chinês.
(Reportagem de Yew Lun Tian)
0 comentário
StoneX: Cessar-fogo e reabertura do estreito de Ormuz devem favorecer o apetite por risco dos investidores
Congresso aprova acordo que harmoniza direito do consumidor no Mercosul
Poder360: Líder supremo do Irã está inconsciente, diz “The Times"
Trump anuncia tarifas de 50% sobre países que fornecem armas ao Irã
IGP-DI tem alta de 1,14% em março sob efeitos de guerra no Oriente Médio, diz FGV
Hezbollah interrompe ataques, dizem fontes; Israel afirma que operações no Líbano continuam