S&P 500 supera 3 mil pontos com esperanças de recuperação econômica e vacina contra Covid-19

Os principais índices de Wall Street subiam e o S&P 500 superou a marca de 3 mil pontos nesta terça-feira, com otimismo sobre uma potencial vacina contra o coronavírus e a retomada da atividade empresarial ajudando os investidores a ignorar as tensões sino-americanas.
O índice de referência era negociado acima do importante nível psicológico e também acima da média móvel de 200 dias, um indicador de tendência de longo prazo observado de perto, pela primeira vez desde 5 de março.
Todos os 11 setores do S&P operavam em alta no início do pregão, com os índices cíclicos de finanças, indústrias e energia saltando mais de 3%.
O S&P 500 já subiu cerca de 37% em relação a mínimas de março devido a uma série de estímulos de bancos centrais e de governos, e agora está apenas 11% abaixo de uma máxima recorde de fevereiro.
"As pessoas estiveram presas em casa, e, quando veem brilhos de esperança como vacinas, isso leva o otimismo provavelmente além de onde deveria estar, e claramente à frente da economia", disse Richard Steinberg, estrategista-chefe de mercado do Colony Group.
Às 12:01 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 2,66%, a 25.117 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,892774%, a 3.011 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,21%, a 9.437 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte