Ibovespa à vista sobe na abertura com exterior positivo e ensaia 6ª alta seguida

Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista começava a sexta-feira com viés positivo, que permanece amparado pela farta liquidez global, além de expectativas otimistas sobre a retomada das economias pós-coronavírus e esperanças de avanços em vacinas e medicamentos.
Às 10:11, o Ibovespa subia 0,48%, a 94.281,78 pontos.
Na véspera, o Ibovespa à vista terminou com acréscimo de 0,89%, a 93.828,61 pontos, alta pelo quinto pregão consecutivo.
No exterior, os futuros em Wall Street também mostravam ganhos, assim como as bolsas na Europa. O petróleo era mais um componente benigno, tendo no radar reunião da Opep+ no sábado para discutir mais cortes de produção.
"Otimismo internacional com política monetária de estímulo à atividade econômica deve contagiar a bolsa local na abertura", destacou mais cedo a equipe da CM Capital Markets em relatório a clientes.
0 comentário
Trump diz que as negociações entre EUA e Irã serão a portas fechadas
Caso Master abala imagem do STF e mudanças precisam ser feitas, diz Lula
Raízen inicia negociações sobre dívidas, dizem fontes
Lula assegurou tratamento técnico do Banco Master no BC e não há culpa de Campos Neto, diz Galípolo
Vice dos EUA chama de "escandalosos" comentários de líder da Ucrânia sobre Orbán, da Hungria
Lula disse a Vorcaro que tratamento do Banco Master no BC seria técnico, afirma Galípolo