Melão: Granel tem nova valorização no Vale
Apesar da queda observada no RN/CE para o melão amarelo embalado, a mesma variedade vendida a granel registrou aumento dos preços no Vale do São Francisco (BA/PE) ao longo da semana (1º a 05/06). O amarelo fechou o período sendo vendido a R$ 0,91/kg na região, valorização de 5% frente à passada.
Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar de os estímulos para comercialização continuarem bastante limitados no Sudeste, as vendas em outras regiões (como Centro-oeste, Norte e Nordeste) continuaram favoráveis ao produtor do Vale em razão, principalmente, de temperaturas médias mais elevadas que as do Sudeste, por exemplo, o que estimula o consumo do melão.
Para a próxima semana, produtores do Vale devem continuar focando o comércio nas regiões citadas acima, visto que os impactos das medidas de isolamento social e as menores temperaturas registradas desestimulam o consumo no Sudeste.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção