USDA indica plantio do milho praticamente concluído nos EUA e o da soja em 86%

O USDA (Deprtamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras indicando o plantio do milho praticamente concluído no país com 97%. O avanço foi de 4 pontos percentuais na semana e a expectativa do mercado é de que o número viria em 98%. Há um ano, a semeadura do cereal estava em apenas 78%. A média para o período é de 94%.
De soja, o plantio foi concluído, até o último domingo, em 86%, contra o esperado de 85%. Na semana passada, havia 75% do plantio concluído e a média para este período é de 79%.
O boletim informa ainda que 89% das lavouras de milho já germinaram, contra 78% da semana passada, 57% de 2019 e 84% de média das últimas cinco safras. Sobre os campos de soja, os números são de 67%, 52%, 30% e 61% na média.
Ainda de acordo com reporte, há 75% das lavouras de milho em boas ou excelentes condições, 21% em situação regular e 4% em condições ruins ou muito ruins. O USDA informa que no caso da soja são 72% em condições boas ou excelentes, 24% em condições regulares e 4% em situação ruim ou muito ruim.
0 comentário
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA superam expectativas; soja fica abaixo
USDA mantém produção de trigo estável nos EUA e Brasil, mas reduz estoques globais em fevereiro
USDA mantém estoques finais de soja dos EUA, mas eleva safra do BR para 180 mi de t
USDA traz embarques semanais de milho e trigo dos EUA acima do esperado, soja em linha
USDA informa vendas de milho e sorgo nesta 3ª feira (27) para destinos não informados
USDA: Vendas semanais dos EUA passam de 2,4 mi de t e China lidera movimento; milho traz mais de 4 mi de t