Café: Mercado futuro não deve ter mudanças expressivas; nova safra e tempo estável no Brasil pressionam os preços

Publicado em 09/06/2020 16:36
Luiz Fernando de M. Monteiro - Analista de Café da Terra Investimentos
Para analista da Terra Investimento, o comportamento do consumo da bebida pós pandemia ainda gera incertezas no mercado; preços podem chegar a 95 cents/lbp

Podcast

Entrevista com Luiz Fernando de M. Monteiro - Analista de Café da Terra Investimentos sobre o Mercado do Café

Download

LOGO nalogo

A terça-feira (9) finalizou com movimentações de baixas para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Além da alta do dólar neste pregão, a entrada da nova safra também continua pressionando os preços no exterior e analista acredita que os preços não devam sofrer grandes alterações nos próximos dias. 

Para o analista de mercado Luiz Fernando M. Monteiro, da Terra Investimentos, com a instabilidade cambial e com as previsões de tempo estável nas principais regiões produtoras do café - que favorecem os trabalhos de colheita, a tendência é de que o mercado continue trabalhando nos patamares atuais, podendo inclusive, romper a barreira dos 95 cents/lbp.

"O mercado segue nesta tendência de pressão neste últimos dias e realmente a entrada da safra é um dos fatores que ajudam pressionar os preços e temos vistos a alta do dólar e teoricamente ajuda a pressionar os preços da commoditie do café", afirma Luiz.

Destaca ainda que com a instabilidade financeira motivada pela pandemia do Coronavírus, o mercado continua tendo a necessidade de ser avaliado dia após dia e nem sempre as questões fundamentais, como o câmbio, tem seguido as teorias de altas e baixas para o mercado. 

Falando em mercado físico, o analista reforça que os estoques estão baixos e que o produtor aproveitou as altas do mercado para fechar bons negócios. "Desde o fim do ano passado tivemos altas muito boas e o mercado ficou muito bom e interessante para o produtor, que aproveitou isso e vendeu bem", destaca. 

Veja a análise completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário