Emater-RS promove Curso gratuito de Gestão de Agroindústria à distância
O Curso de Gestão de Agroindústria oferecido no Centro de Treinamento de Agricultores de Fazenda Souza (Cefas), em Caxias do Sul, foi adaptado para o formato online, devido à pandemia, e será promovido nos próximos dias 23, 25 e 30 de junho, das 13h30 às 17h30.
Com 12 horas de duração, a capacitação destina-se a agricultores familiares cadastrados no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), dispondo de 60 vagas para todo o Estado.
O curso será ministrado com transmissões ao vivo no YouTube, com aulas expositivas e monitoria online para esclarecer dúvidas dos alunos. Nesses três dias, instrutores da Emater irão abordar os temas agricultura familiar, soberania e segurança alimentar; pós-porteira: estruturas de mercado e estratégias de marketing; embasamento legal, organização e planejamento da produção; indicadores econômicos – conceitos; políticas públicas e agroindústria familiar; e apuração de resultados econômicos na agroindústria.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o link https://abre.ai/gesagro ou nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar. Os extensionistas rurais dos municípios que tiverem agricultores inscritos também terão acesso às aulas. Os participantes receberão o link para acesso a cada aula no YouTube e certificado ao final do curso.
0 comentário
Setor que movimenta mais de 25% do PIB brasileiro vira porta de entrada para profissionais do mercado financeiro; evento gratuito em Curitiba mostra como
Dólar oscila perto da estabilidade ante o real apesar de alta no exterior
Geopolítica, comércio e agro: o que está em jogo para o Brasil
China amplia presença no mercado brasileiro de agroquímicos
Colheita da segunda safra de milho avança para 30% no centro-sul, diz AgRural
No mesmo dia em que entrou em vigor nova resolução do CMN, Justiça Federal concede 10 anos para produtor de MT pagar dívidas com a Caixa