Produção total de milho do Brasil pode crescer 1% ante recorde de 18/19, diz Safras

SÃO PAULO (Reuters) - A produção total de milho no Brasil pode alcançar 108,4 milhões de toneladas, alta de 1% ante o recorde registrado no ano anterior, estimou a consultoria Safras & Mercado nesta sexta-feira.
No último levantamento, divulgado em maio, a perspectiva de produção era de 101,5 milhões de toneladas, mas foi revisada após elevação nas estimativas de plantio do milho segunda safra.
A área cultivada com o cereal deve atingir 13,4 milhões de hectares, superando em 9,3% a semeadura do ano passado, de 12,257 milhões de hectares. Na estimativa anterior, a área estava indicada em 12,46 milhões.
Com isso, a produção para a safrinha 2019/20 deverá somar o recorde de 75 milhões de toneladas, alta de 0,88% sobre a temporada anterior. Na estimativa divulgada em maio, a previsão era de 69,56 milhões de toneladas.
(Por Nayara Figueiredo)
0 comentário
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025