BOI/EUA: Número de animais comercializados ou enviados para abate em maio foi o menor para o mês

O número de cabeças de gado comercializadas ou enviadas para abate nos Estados Unidos foi de 1,5 milhão em maio, disse nesta sexta-feira o Departamento de Agricultura do país (USDA). O número representa queda de 28% ante igual período do ano passado e é o menor já registrado para o mês de maio. Analistas esperavam uma redução de 26,2%.
O número de animais colocados em confinamento para engorda foi de 2,037 milhões em maio, uma queda de 1,3% na comparação anual. A expectativa do mercado era uma redução de 2,5%.
O número total de cabeças de gado em confinamento em 1º de junho era de 11,671 milhões, redução de 0,50% na comparação com um ano antes, segundo o USDA. Analistas esperavam uma queda de 1%. Fonte: Dow Jones Newswires.
0 comentário
Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína