Dólar recua ante real com otimismo global e à espera de dados sobre emprego nos EUA

Por Luana Maria Benedito
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em queda contra o real nos primeiros negócios desta quinta-feira, com os investidores esperançosos sobre uma recuperação econômica global e progresso no desenvolvimento de vacina contra a Covid-19, enquanto os mercados aguardavam dados importantes sobre o emprego nos Estados Unidos.
Às 9:10, o dólar recuava 0,53%, a 5,2899 reais na venda, enquanto o contrato mais líquido de dólar futuro perdia 0,55%, a 5,295 reais.
Na última sessão, o dólar spot caiu 2,24%, a 5,318 reais na venda.
O Banco Central fará neste pregão leilão de swap tradicional para rolagem de até 12 mil contratos com vencimento em novembro de 2020 e março de 2021.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte