Safra de algodão já está 15% colhida em Minas Gerais e produtividade é uma das melhores dos últimos anos

Publicado em 03/07/2020 11:04
Daniel Bruxel - Presidente da Amipa
Média das áreas já colhidas é de 295 @ por hectare e produtores conseguiram vender cerca de 60% da produção ainda com preços satisfatórios. Atual cenário de queda nas cotações deve refletir em até 20% menos de área cultivada na próxima safra

Podcast

Safra de algodão já está 15% colhida em Minas Gerais e produtividade é uma das melhores dos últimos anos

Download

LOGO nalogo

Minas Gerais já colheu 15% da atual safra de algodão, com destaque para a região norte do estado que abriga produções familiares e já colheu 90% do total. As chuvas previstas para os últimos dias não se concretizaram totalmente e estes trabalhos puderam seguir avançando.

Segundo o presidente da Amipa (Associação Mineira dos Produtores de Algodão), Daniel Bruxel, as produtividades alcançadas até aqui estão na casa das 295 @ por hectare, patamar que representa uma das melhores safras dos últimos anos.

A liderança desta que cerca de 70% da atual produção já foi negociada, majoritariamente para exportação, aproveitando preços ainda satisfatórios. Já o restante, que deve ser destinado ao mercado interno de Minas Gerais, segue travado pelo atual momento das cotações e queda na demanda.

A preocupação se estende também para a próxima safra que será colhida em 2021, que tem negociações atrasadas e deve registrar queda de até 20% na área cultivada no estado, saindo dos atuais 36,5 mil hectares para 30 mil.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Amipa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário