Melancia: Apesar de leve queda, preços seguem firmes em GO
As cotações da melancia tiveram leve recuo na roça nesta semana (29/06 a 03/07), enquanto na Ceagesp os preços finalizaram com leve alta. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar da queda, a oferta ainda restrita tem mantido os valores em bons patamares em Uruana (GO). No entanto, a colheita em algumas lavouras no Tocantins, principalmente em Guaraí (praça não acompanhada pelo Hortifruti/Cepea), e o clima mais frio no início da semana pressionaram levemente as cotações.
A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,81/kg, valor 4,2% inferior à semana passada. Vale ressaltar que alguns volumes também estão sendo colhidos em Lagoa da Confusão (TO), porém a oferta ainda é muito reduzida. Na Ceagesp, a fruta graúda (>12 kg) valorizou de forma branda – finalizando em R$ 1,58 (+3,9%) –, uma vez que há ainda melancias da semana anterior, cuja cotação estava ainda mais elevada na roça.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção