Melancia: Apesar de leve queda, preços seguem firmes em GO

Publicado em 03/07/2020 17:31

As cotações da melancia tiveram leve recuo na roça nesta semana (29/06 a 03/07), enquanto na Ceagesp os preços finalizaram com leve alta. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar da queda, a oferta ainda restrita tem mantido os valores em bons patamares em Uruana (GO). No entanto, a colheita em algumas lavouras no Tocantins, principalmente em Guaraí (praça não acompanhada pelo Hortifruti/Cepea), e o clima mais frio no início da semana pressionaram levemente as cotações.

A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,81/kg, valor 4,2% inferior à semana passada. Vale ressaltar que alguns volumes também estão sendo colhidos em Lagoa da Confusão (TO), porém a oferta ainda é muito reduzida. Na Ceagesp, a fruta graúda (>12 kg) valorizou de forma branda – finalizando em R$ 1,58 (+3,9%) –, uma vez que há ainda melancias da semana anterior, cuja cotação estava ainda mais elevada na roça.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário