Economia francesa provavelmente está se recuperando mais rapidamente que o esperado, diz BC
PARIS (Reuters) - A economia francesa está saindo da crise provocada pelo surto de coronavírus no mínimo tão rapidamente quanto o esperado há um mês e talvez até de forma um pouco mais acelerada, disse neste domingo o presidente do Banco da França, François Villeroy de Galhau. O Banco da França é o banco central do país.
"(A economia) está indo pelo menos tão bem quanto esperávamos no início de junho... e provavelmente até um pouco melhor", disse Villeroy ao canal de TV LCI.
Espanha impõe segundo bloqueio local por coronavírus em dois dias
MADRI (Reuters) - A região espanhola da Galiza, no noroeste do país, impôs restrições a cerca de 70 mil pessoas neste domingo após um surto de Covid-19, um dia depois que a Catalunha também introduziu um bloqueio local para conter a propagação do coronavírus.
Os moradores de La Mariña, na costa norte da Espanha, na província de Lugo, não poderão deixar a área de meia-noite de domingo a sexta-feira, dois dias antes das eleições regionais na Galiza, em 12 de julho.
O primeiro-ministro Pedro Sánchez, falando em um comício político local em Bilbao neste domingo, pediu às pessoas que não baixem a guarda, mas também calma, porque "a detecção precoce desses surtos mostra que o sistema de saúde está muito mais bem preparado" do que em março.
O governo regional disse que as pessoas poderão se deslocar por La Mariña, mas apenas aqueles que precisam viajar para trabalhar poderão sair ou entrar na área.
O ministro regional da Saúde, Jesús Vázquez Almuíña, disse em entrevista coletiva neste domingo que os maiores surtos estavam ligados a vários bares da região. As autoridades regionais de saúde disseram que agora existem 258 casos na Galiza, dos quais 117 em Lugo.
O ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa, disse neste domingo que o ministério estava acompanhando de perto as situações na Galiza e na Catalunha.
0 comentário
Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição