USDA informa nova venda de soja dos EUA para China; Chicago segue em alta

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou três novas vendas de soja e grão nesta segunda-feira (6) para China e mais destinos e auxilia nas boas altas que vêm sendo registradas pelo mercado na Bolsa de Chicago neste início de semana.
Para a nação asiática, foram 264 mil toneladas de soja com todo volume da safra 2019/20 e mais 204 mil toneladas de milho 2021/22. Já para o México foram 182,880 mil toneladas também de milho sendo 121,920 mil da safra 2020/1 e 60,960 da safra 2021/22.
Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volumes iguais ou superiores a 100 mil toneladas devem sempre ser informados ao departamento norte-americano.
BOLSA DE CHICAGO
Na Bolsa de Chicago, o mercado da soja segue operando em campo positivo, porém, com ganhos um pouco mais tímidos do que os registrados mais cedo. Perto de 13h (horário de Brasília), as cotações subiam entre 5,25 e 11,75 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 8,97 e o novembro, US$ 9,08 por bushel.
Segundo analistas internacionais, o avanço das cotações se dá em função também das preocupações com o clima seco e quente em partes do Corn Belt. "As condições climáticas, neste momento, estão um tanto desfavoráveis e podem provocar a perda de produtividade em algumas regiões", disse um analista ao portal Agriculture.com.
Assim, a expectativa é de que o mercado mantenha seu foco sobre os mapas e previsões climáticas para o Meio-Oeste americano durante toda a semana e aos poucos vão definindo qual o peso que o clima terá sobre o andamento dos preços daqui em diante.
No final da tarde de hoje, após o fechamento do mercado, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras. E as expectativas são de que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições permaneça em 71% para a soja e 73% para o milho nos números que chegam às 17h (Brasília).
0 comentário
Preço da soja no Paraná é o maior em mais de 3 anos, aponta Cepea
Plantio de soja atinge 4,39% da área do Brasil e indica antecipação, diz Pátria AgroNegócios
Soja encerra semana com estabilidade em Chicago e consultoria alerta produtor sobre mercado invertido no Brasil
Plantio de soja em MT fica atrasado ante mesma época do ano passado, aponta Imea
Maior esmagamento de soja em MT eleva exportações de farelo em 10,26% e de óleo em 26,76%, diz Imea
Plantio de soja tem início com otimismo e expectativa de recuperação, afirma presidente da Aprosoja BR e MT