Soja segue recuando em Chicago nesta 4ª feira com previsão de tempo melhor nos EUA

Os futuros da soja operam em campo negativo nesta manhã de quarta-feira (8) na Bolsa de Chicago. O mercado continua a monitorar as condições climáticas para o Corn Belt, fator que deverá continuar a dar o tom ao mercado internacional da oleaginosa nas próximas semanas, segundo explicam analistas e consultores.
Assim, com os sinais de um cenário mais favorável e a possibilidade de algumas chuvas no Meio-Oeste americano, os preços cediam entre 3,75 e 4,25 pontos nos principais contratos, com o julho valendo US$ 8,91 e o novembro, US$ 8,98 por bushel.
"Caso o clima nos EUA continue bom, as cotações futuras terão dificuldades de subir", explicam os diretores da ARC Mercosul em seu boletim Chicago Diário. "A China continua comprando poucos grãos e soja dos americanos, mas uma compra mais volumosa pode ajudar", complementam.
Assim, como já vinha sendo sinalizado por analistas, o mercado passa por um pouco mais de volatilidade neste momento, atravessando o chamado "weather market". Além disso, nesta semana ainda se prepara para o novo reporte mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na sexta-feira, 10 de julho.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
>> Soja tem bons ganhos no interior e portos do BR, mas fecha no vermelho em Chicago
0 comentário
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas