Café: Mercado anda de lado, acompanhando a colheita e sem grandes mudanças nos preços

Publicado em 09/07/2020 14:00

LOGO nalogo

As cotações para o mercado futuro do café arábica segue operando com variações técnicas no pregão desta quinta-feira (9) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O mercado desenha mais um dia tranquilo, em um momento em que todo o setor acompanha a colheita no Brasil e analisa os reflexos da pandemia. 

Por volta das 13h58 (horário de Brasília), setembro/20 tinha queda de 140 pontos, valendo 98,60 cents/lbp, dezembro/20 tinha baixa de 130 pontos, valendo 101,25 cents/lbp, março/21 registrava queda de 115 pontos, valendo 103,50 cents/lbp e maio/20 perdia 115 pontos, valendo 104,80 cents/lbp. 

Segundo o site internacional Barchart, o café arábica está registrando baixas nesta quinta-feira (9) depois que o Citigroup cortou sua previsão de preços do café arábica para 2020, para 90 centavos de dólar por libra-peso, ante uma previsão anterior de US $ 1,20 por libra-peso. "Os preços do café ainda pressionam a preocupação de que o ressurgimento da pandemia de coronavírus possa manter os bloqueios por mais tempo, prejudicando a demanda de café em restaurantes e cafés", afirma a análise.

As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que as temperaturas podem cair no sudoeste de Minas Gerais, podendo acontecer geadas com intensidade fraca na região. O tempo estável favorece a colheita no Brasil e pode seguir pressionando os preços no exterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário