Milho: Produtores do RS realizam manejos de melhorias para a próxima safra

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou seu boletim semanal com a atualização para as safras do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, o estado está oficialmente no período de entressafra para o milho.
Neste momento, as áreas estão em período de entressafra e recebem os manejos conforme as necessidades de melhorias para a próxima safra.
Na região de Ijuí/RS, os produtores estão em fase de aquisição das sementes e insumos para o próximo plantio na safra de verão 2020/21. Além disso, já realizam o planejamento de uso das futuras áreas com plantas de cobertura.
Quanto aos preços de momento, a saca de milho varia entre R$ 42,00 e R$ 43,00 nesta região de Ijuí.
0 comentário
IGC reduz previsão para safra global de milho após ondas de calor na Europa
Após ganhos noturnos, futuros do milho realizam lucros e passam a recuar em Chicago nesta quinta-feira
Milho dispara em Chicago nesta 4ª feira com insegurança sobre Mar Negro e oferta global; B3 acompanha
Milho sobe mais de 2% na Bolsa de Chicago, na esteira da disparada do trigo
UNEM destaca aprovação do E32 e reforça expectativa para avanço ao E35
Segunda quinzena de julho mais seca no Centro-Sul deve impulsionar colheitas, mas chuvas tendem a dificultar trabalhos no Sul