Melão: Preços sobem entre as safras do Vale e do RN/CE
Esta semana (06 a 10/07) foi de valorização do melão amarelo na Ceagesp. A variedade tipos 6 e 7 foi cotada em R$ 33,33/cx de 13 kg, alta de 8% frente à semana anterior. Segundo consultas do Hortifruti/Cepea, os preços aumentaram diante da menor oferta - a entrada de melões nobres (aromáticas) ainda é bastante limitada -, mas estão variando dependendo da qualidade da fruta comercializada.
Agentes relataram que, no geral, a demanda pelo melão continuou controlada, pois, apesar das recentes medidas de flexibilização adotadas em algumas cidades do estado de São Paulo, onde foram permitidas as reaberturas de restaurantes, bares, hotéis e lanchonetes, percebeu-se que o consumo de frutas priorizou, inicialmente, outras culturas como mexerica, bananas e até melancia. Porém, apesar das noites mais frias do inverno e chuvas esporádicas, os dias vêm sendo mais ensolarados, o que animou atacadistas do entreposto paulista.
Apesar do aumento nos preços, muitos atacadistas ainda estão desgostosos com os valores praticados nesta época do ano e, também, receosos quanto à futura entrada de melões da safra principal do Rio Grande do Norte/Ceará, estimada para o mês de agosto e que podem implicar na desvalorização, principalmente do amarelo, pelo aumento da oferta.
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES