Ibovespa oscila sem viés claro nos primeiros negócios

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista oscilava sem viés claro nos primeiros negócios desta terça-feira, em meio ao enfraquecimento dos futuros acionários nos EUA e queda do petróleo, além de dados aquém do esperado sobre a atividade econômica no Brasil, mas com alta dos preços do minério de ferro na China.
Às 10:23, o Ibovespa subia 0,11%, a 98.801,11 pontos.
Na véspera, o Ibovespa fechou em queda de mais de 1% e perdeu o patamar dos 100 mil pontos na segunda etapa do pregão seguindo a piora em Wall Street.
Nos Estados Unidos, os futuros acionários perderam força após dados de preços ao consumidor, revertendo o tom mais positivo verificado mais cedo após lucro acima do esperado do JPMorgan. O mini-contrato futuro do S&P 500 cedia 0,4%.
O petróleo também caía por preocupações de que medidas de restrição à circulação possam ser impostas para conter casos de coronavírus nos Estados Unidos e na Ásia, enquanto a Opep+ se prepara para aumentar a oferta.
Os futuros do minério de ferro na China, por sua vez, voltaram a subir nesta terça-feira, em meio a um sentimento positivo quanto à recuperação econômica e com esperanças de melhora na demanda após a estação de chuvas.
No Brasil, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), registrou alta de 1,31% em maio na comparação com o mês anterior.
Para a economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitoria, o dado desapontou.
"Sabemos que o processo de recuperação é gradual e não será linear. O ponto negativo em maio foi sem dúvida o setor de serviços que ainda precisa de mais tempo para se adaptar a pandemia e iniciar a recuperação", afirmou no Twitter.
Da cena corporativa, as ações da Cyrela eram destaque negativo, após a companhia divulgar na véspera queda de vendas e lançamentos de imóveis residenciais no segundo trimestre ante o mesmo período do ano passado.
0 comentário
Wall Street sobe com por acordo entre EUA e Irã
Durigan defende discussão sobre possíveis ajustes no cálculo da inflação
Trump afirma que navios com petróleo estão saindo do Estreito de Ormuz
Varredura do Estreito de Ormuz em busca de minas pode levar semanas
Dólar cai ante real após EUA e Irã chegarem a acordo
Jovem Pan: Trump se reúne com aliados do G7 após anúncio de acordo com o Irã