Soja se mantém em alta na CBOT nesta 6ª feira com foco sobre demanda da China nos EUA

Seguem as altas entre os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (17). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h (horário de Brasília), subiam entre 3 e 4 pontos nos principais contratos, levando o agosto de volta aos US$ 8,96 e o setembro a US$ 8,95 por bushel.
O mercado internacional da soja permanece focado na demanda da China - a qual se mostrou bem mais presente esta semana nos EUA - e no desenvolvimento da nova safra norte-americana. E por enquanto, as condições climáticas se mostram bastante favoráveis.
"As chuvas nestes próximos 7 dias irão colocar “panos-quentes” sobre qualquer preocupação da qualidade da safra norte-americana. Com a grande maioria das culturas de milho e soja no Cinturão já entrando em estágios reprodutivos, o período de interferência na produtividade final está se encerrando", explica a ARC Mercosul.
De acordo com informações apuradas pela consultoria, as previsões atualizadas ainda mostram a continuidade das chuvas sobre as regiões Centro, Norte e Oeste do Corn Belt. "Em uma visão mais lúcida, com o cenário que
temos atualmente, é provável que as produtividades finais ainda se mostrem maiores que as atuais estimadas", completam os analistas.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Soja: Com clima prejudicando conclusão da safra, produtor tem que estar atento à oportunidade do mercado
AgRural: Com MT "invernado", colheita de soja do Brasil perde fôlego e vai a 21%
Pátria: Colheita da soja alcança 22,3% da área total do Brasil
Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo