USDA sobe índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições nos EUA para 69%

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, no final da tarde desta segunda-feira (20), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras mantendo a qualidade das lavouras de soja e milho do país, ao contrário do que o mercado esperava.
SOJA
O índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições subiu de 68% para 69% até o último domingo (20), enquanto a projeção dos traders era um recuo para 67%. São 24% das plantações em situação regular e 7% em condições ruins ou muito ruins, contra 24% e 7% da semana anterior, respectivamente.
São ainda 25% dos campos de soja em formação de vagens, contra 11% da semana anterior, 21% de média e 6% do ano passado, neste mesmo período. Há também 64% das lavouras em fase de floração, contra 48% da semana passada, 35% do ano passado e frente a 57% de média.
MILHO
O USDA informa ainda que são 69% de lavouras de milho em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior. Permanceram também 23% das plantações do grão em condição regular e 8% m situação ruim ou muito ruim.
Em enchimento de grãos estão 9% das lavouras norte-americanas, contra 3% da semana anterior, 4% de 2019 e 7% da média plurianual.
0 comentário
Atenção ao próximo USDA: Números das exportações de soja podem ser reduzidos
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas
USDA informa novas vendas de soja e trigo à China
USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira
USDA corta produtividade de soja e milho 2025/26 dos EUA, mas aumenta estoques finais do cereal
Após 43 dias de especulações, USDA traz novo reporte e pode cortar produções de soja e milho dos EUA