Inscrições prorrogadas para Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia
A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e o Governo de Rondônia optaram por prorrogar as inscrições do 5º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé) para 21 de agosto de 2020. As inscrições são gratuitas.
A abertura das inscrições iniciou no dia 27 de abril e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 9 de outubro. O local e a forma como será realizada ainda não foi divulgada pela organização.
De acordo com o coordenador Concafé, Janderson Dalazen, tal medida foi motivada pela solicitação das entidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Cooperativa dos Agricultores Familiares da Amazônia (Lacoop). “Eles justificaram a necessidade de mais prazo para a colheita de clones de cafés mais tardios, para o processamento do café via fermentação e para a secagem desse café tardio”, informou.
O concurso vai reunir produtores de canéfora (robusta) de todo o estado, concorrendo a R$ 289 mil em prêmios para os melhores nas categorias Qualidade de Bebida e Sustentabilidade. O produtor poderá preencher a ficha de inscrição e ter acesso ao conteúdo completo do regulamento do concurso no site da Seagri e também em todos os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) nos 52 municípios de Rondônia, de 27 de abril a 21 de agosto deste ano.
O evento é uma realização do Governo do Estado de Rondônia, coordenado pela Seagri, Emater, Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril (Idaron), com apoio da Câmara Setorial do Café, Associação dos Cafeicultores da Região das Matas de Rondônia (Caferon), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e Senar.
0 comentário
Disparada do dólar consolida quedas nos futuros do café arábica no fechamento desta 6ª feira (05)
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores