Produtividade do milho em Francisco Beltrão/PR será maior do que ano passado, mas clima ruim na colheita prejudica
Podcast
Produtividade do milho em Francisco Beltrão/PR será maior do que ano passado, mas clima ruim na colheita prejudica
Download
Os produtores de Francisco Beltrão no Paraná já colheram 40% dos 84.500 hectares da segunda safra de milho, de acordo com os últimos números divulgados pela secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento por meio de seu Departamento de Economia Rural, o Deral.
Segundo o produtor rural de Francisco Beltrão/PR, Leonardo Mazzon Garcia, os trabalhos estão sendo prejudicados pelas intempéries climáticas como chuva e ventos, que devem até mesmo causar perdas de produtividade nas lavouras já prontas.
A expectativa do município é encerrar a colheita em até 30 dias e produzir cerca de 250 sacas por hectare, sem contabilizar as possíveis perdas pela chuva na colheita. Na safra do ano passado a média de produtividade ficou em 184 sacas.
Garcia destaca também que mais de 60% dos produtores já negociaram partes da sua produção aproveitando a grande demanda pelo cereal e os preços altos, que hoje giram entre R$ 40,00 e R$ 42,00 a saca, patamar considerado favorável à rentabilidade da cultura.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Francisco Beltrão/PR no vídeo.
0 comentário
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado
Milho sente pressão do petróleo e fecha segunda-feira caindo até 1,2% em Chicago
Brasil exportou 14% mais milho por dia em março/26 do que o registrado em março/25