Caterpillar tem lucro menor no 2º tri com efeitos de Covid-19

A Caterpillar teve queda no lucro no segundo trimestre, com a recessão provocada pela pandemia de coronavírus deixando clientes receosos com grandes compras e afetando as vendas de equipamentos.
No segundo trimestre, a fabricante de equipamentos pesados registrou um lucro de 0,84 dólar por ação, queda de 70,3% em relação ao ano anterior.
Analistas consultados pela Refinitiv, em média, esperavam lucro de 0,68 dólar por ação.
A receita caiu 31% ano a ano, para 10 bilhões de dólares, com as vendas diminuindo em todas as regiões e em seus principais segmentos - construção, mineração e energia e transporte.
A fabricante de equipamentos pesados, considerada um indicador da atividade econômica, disse que seus resultados financeiros serão impactados pela contínua incerteza econômica global devido à pandemia. Em razão disso, não restabeleceu seu guidance sobre lucros, que foi suspenso no final de março.
A Caterpillar disse que está cortando custos e priorizando o investimento em seus negócios de serviços, que deve manter-se melhor do que a demanda por equipamentos na crise.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte