Uva: Oferta de BRS vitória se eleva
Os preços da uva BRS vitória seguiram em queda no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (27 a 31/07): R$ 6,58/kg (considerando a embalada), baixa de 10,6% frente à semana anterior. A desvalorização da uva negra tem sido constante, devido ao aumento da oferta local. Apesar de também ter sofrido com as chuvas e a incidência de míldio, foi a variedade menos impactada, e já apresenta aumento no volume.
Nos últimos dias, produtores de Jales (SP) também comercializaram esta uva, com preços de R$ 5,67/kg na roça, e as produções estão com ótima qualidade. Já em Pirapora (MG) a colheita da negra se iniciou pontualmente, e deve se intensificar nos próximos dias.
Viticultores do Vale se mostraram preocupados com as próximas semanas, visto que o primeiro semestre já foi bastante complicado (a região passou por muitos problemas climáticos e, além disso, também enfrentou as semanas com as maiores oscilações na demanda interna devido à covid-19). No período, a região nordestina ofertou pouco volume no mercado nacional, mas este cenário não deve se repetir nos próximos meses: para o segundo semestre, espera-se poucos impactos das chuvas, com frutas de qualidade e boa produtividade.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção