Brasil é o único país que consegue produzir e preservar, diz Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, voltou a defender a sustentabilidade praticada no agronegócio brasileiro. "O Brasil é o único país do mundo que consegue produzir e preservar. Nossa pecuária vem crescendo muito sem desmatar", disse a ministra na abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).
Ela acrescentou que, após a pandemia da covid-19, o mundo será ainda mais exigente em sanidade e sustentabilidade. "Precisamos exercitar cada vez mais a sustentabilidade no agro brasileiro. Por isso, tivemos a preocupação de trazer no Plano Safra 2020/21 várias linhas com recursos exclusivos à sustentabilidade", afirmou.
Tereza Cristina citou o papel da Embrapa, que fornece tecnologias para o produtor evoluir nas práticas agrícolas. "Nenhum país tem tecnologia e pesquisa de ponta como a Embrapa oferece", enfatizou.
Comentou também sobre a diversificação da pauta exportadora do agronegócio brasileiro, destacando as 85 novas aberturas de mercado durante sua gestão. "Estamos diversificando pauta exportadora para alimentos como gergelim e grão-de-bico e aumentando produção nacional de alimentos como trigo", citou.
O congresso da Abag está sendo realizado de forma virtual na manhã desta segunda-feira.
0 comentário
Sistema FAEP cobra efetividade da MP de renegociação de dívidas rurais
Governo sanciona Lei que institui o Programa de Desenvolvimento da Indústria de Fertilizantes
Poder360: Lula sanciona programa para desenvolver indústria de fertilizantes, com veto parcial
Dólar zera perdas da manhã e fecha acima dos R$5,10
Entidades do agro pedem “senso de urgência” na implementação da MP das dívidas rurais
Mesmo com El Niño, projeto orçamentário prevê incerteza para Seguro Rural em 2027