IPC-Fipe desacelera alta a 0,25% em julho com queda de preços de Vestuário e Educação

SÃO PAULO (Reuters) - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo registrou avanço de 0,25% em julho depois de alta de 0,39% no mês anterior, em meio à queda dos preços de Vestuário e Educação.
A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) informou nesta terça-feira que o maior impacto negativo no mês foi exercido pela queda de 1,80% dos preços de Vestuário, ampliando o recuo de 0,86% visto em junho.
Já os custos de Educação passaram a cair 0,98% no mês, ante variação positiva de 0,03% no período anterior. Também registraram queda os preços de Despesas Pessoais, de 0,08%, ante alta de 0,37% no mês anterior.
Por outro lado, o maior peso inflacionário veio de Alimentação, que subiu 0,63% em julho depois de alta de 0,69% no mês anterior.
O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.
(Por Camila Moreira)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda pressionado por Petrobras após acordo entre EUA e Irã
Dólar fecha perto da estabilidade ante real apesar de acordo entre EUA e Irã
Wall Street se recupera e Dow Jones fecha em nível recorde com acordo entre EUA e Irã
Taxas dos DIs caem pela quarta sessão seguida após acordo entre EUA e Irã
Trump, Vance e presidente do Parlamento iraniano assinaram memorando de entendimento
Trump diz que texto do acordo com o Irã será divulgado após sexta-feira