Ministério da Agricultura inicia auditoria sobre status de febre aftosa no RS

O Ministério da Agricultura começa a partir desta terça-feira, 4, a auditar a situação do Estado do Rio Grande do Sul em relação à preparação do Estado para a obtenção do status de "livre de febre aftosa, sem vacinação". Segundo informou a Secretaria de Agricultura gaúcha, em nota, auditores devem avaliar o cumprimento de 18 apontamentos levantados pela Pasta no ano passado, entre eles a aquisição de 72 veículos e a contratação de 150 auxiliares administrativos para atendimento nas inspetorias de defesa agropecuária do Estado.
A auditoria está prevista para começar hoje e deve ir até amanhã. Além dessa averiguação, governo federal e estadual vão revisar também o plano estratégico para retirada da vacinação contra aftosa.
Os trabalhos serão todos virtuais e online, por causa do isolamento social resultante da pandemia de covid-19.
A auditoria final também vai considerar o pleito para evolução de status sanitário junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
0 comentário
Sistema FAEP cobra efetividade da MP de renegociação de dívidas rurais
Governo sanciona Lei que institui o Programa de Desenvolvimento da Indústria de Fertilizantes
Poder360: Lula sanciona programa para desenvolver indústria de fertilizantes, com veto parcial
Dólar zera perdas da manhã e fecha acima dos R$5,10
Entidades do agro pedem “senso de urgência” na implementação da MP das dívidas rurais
Mesmo com El Niño, projeto orçamentário prevê incerteza para Seguro Rural em 2027