Ibovespa futuro recua com exterior negativo

O Ibovespa futuro com prazo mais curto recuava na manhã desta quinta-feira, acompanhando mau humor nos mercados acionários no exterior, enquanto a pauta doméstica incluía redução da Selic a 2% e alta na taxa de desemprego para 13,3%.
Da temporada de balanços trimestrais, o destaque fica para o resultado de Banco do Brasil , com queda de 25% no lucro líquido recorrente, para 3,3 bilhões de reais, em meio ao aumento das provisões para quase 6 bilhões de reais.
Por volta das 9:15, o contrato do Ibovespa com vencimento em 12 de agosto cedia 0,68%, a 102.245 pontos.
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortou na quarta-feira a taxa básica de juros em 0,25 ponto, em linha com expectativa majoritária do mercado, e manteve a porta aberta para novos ajustes à frente.
Nesta sessão, mais cedo, o IBGE divulgou que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,3% nos três meses até junho, de 12,9% no trimestre encerrado em março.
No exterior, os futuros acionários norte-americanos recuavam em meio a movimentos mais cautelosos antes do relatório semanal de pedidos de auxílio-desemprego, enquanto aguardam novidades sobre um novo projeto de estímulo fiscal nos EUA.
Os preços do petróleo também recuavam de máximas de cinco meses nesta quinta-feira, com um sentimento baixista sobre a demanda por combustíveis minando o apoio do dólar fraco e da queda nos estoques norte-americanos de petróleo.
0 comentário
Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição