Comercialização de biodiesel do leilão L75 é anulada após redução na mistura, diz ANP

SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização de biodiesel do leilão L75 foi anulada após o governo decidir reduzir o percentual de mistura do biocombustível no diesel para 10% em setembro e outubro, disse nesta quinta-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Segundo comunicado da agência reguladora, a etapa 3 do leilão será reiniciada com a mistura de 10%, ante 12% vigentes anteriormente. A ANP afirmou que o novo cronograma do leilão L75 será publicado em breve.
A redução na mistura foi anunciada nesta quinta pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que citou um "desbalanço da oferta de biocombustíveis frente à demanda prevista para o próximo bimestre" no leilão L75.
De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), mais de 1 bilhão de litros de biodiesel já haviam sido comercializados no leilão.
(Por Gabriel Araujo e Roberto Samora)
0 comentário
Be8 anuncia aquisição de usina de biodiesel em MT; produção no Brasil deve crescer mais de 40% em 2025
Vibra inicia oferta de SAF para aviação comercial no Brasil, com 2 voos diários na Bahia
Na COP30, a agricultura mostrou seu potencial para impulsionar uma verdadeira revolução de combustíveis sustentáveis na próxima década
Governo Trump pode adiar cortes nos créditos de importação de biocombustíveis
Para CNA, decisão do STF evita prejuízos ao RenovaBio
Alta do biodiesel pressiona preço do diesel: variação chega a 57% entre 2020 e 2025