Ibovespa futuro oscila pouco com dados da China e balanço sob holofotes

Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro mais curto não mostrava um viés claro na manhã desta sexta-feira, em meio a um viés relativamente negativo no exterior após dados piores que o esperado na China e uma enxurrada de resultados de empresas brasileiras.
Por volta de 09:15, o contrato do Ibovespa com vencimento em 14 de outubro tinha variação positiva de 0,03%, a 100.440 pontos.
Na China, as vendas no varejo na China recuaram em julho contrariando as expectativas de aumento, enquanto a recuperação do setor industrial mostrou dificuldades em ganhar ritmo.
Em Wall Street, os futuros do S&P e do Dow Jones também recuavam, tendo os dados chineses no radar antes de números das vendas no varejo nos Estados Unidos em busca de sinais de uma recuperação doméstica.
No Brasil, o índice de atividade do Banco Central (IBC-Br) cresceu 4,89% em junho sobre maio, mas acumulou contração de 10,94% no segundo trimestre frente aos três meses anteriores.
A temporada de balanços também ocupa as atenções com uma bateria de resultados divulgados no final da quinta-feira, incluindo JBS, B2w, Cyrela, B3, entre outros.
0 comentário
Ações de Hong Kong se recuperam após decisão da Suprema Corte dos EUA sobre tarifas
Brasil e Coreia do Sul concordam em ampliar cooperação em minerais e comércio
UE diz que não aceitará nenhum aumento nas tarifas dos EUA após decisão da Suprema Corte: “acordo é acordo”
Índia adia negociações comerciais com os EUA após Suprema Corte rejeitar tarifas de Trump, diz fonte
Chefe do comércio dos EUA afirma que nenhum país disse que irá se retirar dos acordos tarifários
Alckmin diz que nova tarifa de 10% anunciada por Trump não afeta competitividade do Brasil