BR conclui a venda da Stratura Asfaltos, diz que operação pode somar até R $ 100 mi

A BR Distribuidora assinou documentos para conclusão da venda da totalidade de sua participação na Stratura Asfaltos à Bitumina do Brasil, controlada pela Bitumina Industries, com sede em Londres, disse a companhia em fato relevante nesta quarta-feira.
"O valor total da venda da participação da BR pode chegar a até 100 milhões de reais, dos quais 4 milhões foram recebidos no fechamento da operação e o restante será pago pelo comprador de acordo com um mecanismo de 'earn-out' atrelado ao desempenho da empresa e à recuperação de créditos tributários ", afirmou.
Além disso, uma transação envolve o pagamento de mútuo no valor de aproximadamente 147 milhões de reais em 36 parcelas mensais, acrescentou a BR, que disse que uma operação não precisa ser submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A Stratura Asfaltos, com sede na cidade de São Paulo (SP), atua na fabricação e distribuição de produtos para pavimentação e conservação de rodovias e na prestação e execução de serviços de engenharia e pavimentação.
0 comentário
Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição